Jogos e Afins
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raças do jogo

Ir para baixo

Raças do jogo Empty Raças do jogo

Mensagem por Admin Qui Jan 08, 2015 10:34 pm

Tópico destinado a descrever um pouco das raças encontradas no jogo...
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Admin Sáb Jan 10, 2015 11:16 am

HUMANOS


Raças do jogo Humanos-fantasia-medieval-fantastica-003

A raça dominante em Otirawa. Vindos do mítico Arquipélago de Primus, foram conquistando territórios rapidamente. Vamos aprender um pouco sobre os humanos.

PERFIL
Humanos tem estatura variando entre 1,70 m a 1,90 m. Variam de coloração, os chamados "Brancos", "Negros" e "Mestiços", bem como variantes destas tonalidades. Alguns são devotados aos deuses, outros acreditam em apenas um. Mas o costume popular agora é crer em forças superiores, mas não atuantes. A sabedoria e filosofia dos Magisters moldou a maioria das pessoas, levando-os a um grau de sobriedade e, algumas vezes, descrença. Alguns povos e reinos, porém, ainda acreditam em divindades atuantes, como os Bárbaros e os Kodarianos. A maioria é dividida entre a fé e a razão. "Quando a razão falha, resta-nos a fé" é um dito popular.
Humanos são desbravadores e curiosos. Por causa da sua história em Otirawa, possuem certa desavença com Elfos. Mas, no geral, os humanos tendem a aceitar outras raças em seu meio. O idioma humano também é diversificado, e isso é uma característica que os distingue de quaisquer outras raças. Apesar de ter uma raiz em comum, variantes podem causar confusão. Por isso, algumas vezes usam a expressão "Idioma Kodariano" ou "A língua dos Cardãos" para diferenciar seus dialetos. No geral, os humanos sabem diferenciar os idiomas próprios de sua raça, pois basicamente não são tão diferentes, com exceção de Koda e Gambal, que possuem dois idiomas oficiais: O que usam no dia a dia e o que usam para forasteiros.

ORIGEM
Reza a lenda que os humanos nasceram num arquipélago chamado Primus, onde as principais raças da humanidade se desenvolveram. Os mitos humanos falavam que fora do arquipélago, o mundo era um lugar perigoso demais. Grandes tempestades varriam tudo que vive, e que eles eram protegidos pelas Gemas da Tempestade, artefatos que ficavam no centro do arquipélago. A vida era simples nestas ilhas, as pessoas viviam em relativa harmonia e todos deviam suas vidas às gemas. Mas sempre houve a curiosidade de saber o que havia depois das ilhas...
Com o tempo, algumas pessoas começaram a querer dominar outros. Diferenças entre povoados e ilhas começaram a causar grande problema. Então, alguns começaram a usar as Gemas para ter poder e autoridade. Isso causou um desequilíbrio no sistema do arquipélago, e as gemas pararam de proteger a ilha. Aos poucos, grandes enchentes começaram a afundar o arquipélago.
Então, como ultima alternativa, os humanos criaram grandes embarcações para escapar da morte. E assim várias caravanas de navios cruzaram o mar em busca de um novo lar. Não haviam mais tantas tempestades. Os humanos então chegaram em Otirawa, uma massa de terra que nunca viram igual. Não eram ilhas, mas um mundo completamente novo, dos quais apenas profecias antigas falavam. Estas terras, porém, não estavam inabitadas. Elfos, Anões e Orcs lutavam entre si, sendo os Elfos os verdadeiros senhores destas terras. Não tardou para que houvesse conflitos. Os anões foram muitas vezes aliados dos humanos contra o poder dos Elfos. E assim, com o passar do tempo, os humanos foram ocupando espaço no continente, formando comunidades e reinos, cada um segundo suas características.

COSTUMES
Humanos contam o passar do tempo por eras. Por exemplo, existe a Era de Prímus, que engloba todo o tempo que estiveram no Arquipélago; a Era do Império Negro, tempo regido por Boldur, o imperador de Serdas, entre outros. E calculam o tempo pelas mudanças de estação, o que ajuda no cultivo de plantações.
Por causa de diferenças étnicas ou de costumes, muitas vezes há embates entre reinos. Mas na maioria das vezes é por posse de território. Os Elfos fecharam a ultima fronteira de expansão dos humanos, e a guerra por conquista de território é comum entre alguns povos.
Por exemplo, Torinianos e Kodarianos são raças muito parecidas, mas os Torinianos dizem que Kodarianos são uma "raça inferior". Fartuan e Hartuan são inimigas por sua origem, uma briga entre irmãos dividiu os povos. Gambal possui conflitos tribais. E Mitrinia, Hornagan e Cardônia estão em uma disputa marítima para saber quem consegue achar uma nova rota para as terras que os Elfos defendem.
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Admin Sáb Jan 10, 2015 11:04 pm

ELFOS


Raças do jogo B_ojos_brillosos

Antes eram os senhores de Otirawa. Hoje, os elfos estão espalhados pelo continente, e uma única fortaleza separam dois mundos. Seguindo pelo Estreito de Noretir, há uma floresta densa, que é fortemente protegida pelos elfos. Ninguém a não ser os elfos tem autorização para entrar em seu reino.

PERFIL
Elfos medem entre 1,80 m a 1,90 m, tem orelhas pontudas e olhos amendoados. São esbeltos e de cor branca, e muito belos. Sua simples presença evoca paz e pureza. Elfos tem voz suave, olhos geralmente verdes ou azuis, ágeis e podem ver naturalmente no escuro. Não são peludos como os homens, mas gostam de ostentar cabelos longos. Possuem idioma próprio - o élfico - e em vários lugares do continente há marcações elficas. Os elfos são amantes da natureza, defendendo-a e convivendo em harmonia com ela. Elfos também são mais sensíveis ao poder que a natureza oferece. Algumas plantas, cultivadas pelos elfos, são usadas para criar poções realmente milagrosas. E apenas os elfos possuem o conhecimento para criar artefatos "mágicos".

ORIGEM
Desde que os homens chegaram, os elfos já existiam. Lendas élficas contam a respeito de um tempo antes do tempo, onde um mundo foi punido por sua maldade. Até que um deus piedoso, Herusil, decidiu restaurar a glória do mundo perdido, e por uma nova raça mais digna e pura. Assim nasceram os Elfos. Desde sua criação, perceberam que o mundo maligno de outrora não iria deixar uma raça superior domina-los. Seus primeiros inimigos foram os Orcs, monstros horrendos de coração maligno, crias de um senhor sombrio dos tempos antigos. A Guerra só foi reforçada quando os Anões chegaram ao mundo. Herusil nunca informou aos Elfos sobre esta raça. E a desconfiança se instaurou em ambos os lados. Os Anões não criam em Herusil, nem em seus feitos. E seus costumes tão diferentes por fim levaram a um conflito que dura até hoje...

COSTUMES
Elfos são moradores das florestas, dos campos e dos bosques. Se consideram os senhores desta terra, dada a eles por Herusil, e celebram o Calimatur a cada passagem da lua nova. Nesta celebração, os Elfos invocam o retorno de Herusil e sua bênção.
A arma preferida dos elfos é o Arco longo, sendo a segunda arma preferida a espada longa. A maioria dos elfos sentem-se superiores aos outros, e jamais dividem seus segredos. Meio-Elfos são vistos com maus olhos numa comunidade élfica, pois possuem "sangue inferior" nas veias. Porém, são neutros com respeito aos assuntos humanos. Elfos desgarrados, que não vivem no reino dos elfos, tendem a ajudar humanos e a respeitá-los.


Última edição por Admin em Dom Jan 11, 2015 8:58 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Admin Sáb Jan 10, 2015 11:22 pm

ANÕES


Raças do jogo Simon_Schmidt_-_A_bunch_of_dwarves

Anões são veteranos no continente. Sua força e seu temperamento marcantes são cativantes, e são os maiores aliados dos humanos. Vamos conhecer um pouco sobre eles.

PERFIL
Anões medem cerca de 1,30 de altura, são robustos e peludos. São habitantes de cavernas e montanhas, por isso possuem uma visão muito bem adaptada para estes lugares, escuros por sua natureza. As anãs são ligeiramente menores, mas igualmente robustas. Anões são conhecidos também por serem os melhores ferreiros, e os que melhor manipulam o aço. Gostam de ostentar barbas longas e bem trabalhadas. Naturalmente temperamentais e impulsivos, gostam de resolver as coisas usando força bruta. Em sua comunidade, usam apenas o idioma Anão. Mas aprenderam muito bem o idioma dos humanos, embora as vezes se percam com suas variantes.

ORIGEM
Anões são veteranos no mundo de Otirawa, e sua origem, tal qual a dos humanos e dos elfos, é baseada em suas crenças. Nas lendas, os anões foram criados do solo, sendo o primeiro anão chamado Alfrigg. Este, sendo o único porta-voz entre anões e deus, passou as mensagens divinas para suas gerações. As profecias falavam de um tempo em que os anões alcançariam o mundo sobre o solo, onde encontrariam um mundo diferente, o plano divino. Um dia, corajosos anões ousaram subir ao mundo sobre o solo, e encontraram uma paisagem diferente da que estavam acostumados. Nela, uma outra raça, mais alta e delicada, diziam ser os donos da terra. Este foi o primeiro contato entre Anões e Elfos. Não eram deuses, muito menos receberam os Anões de braços abertos. O mundo sobre o solo não era o que esperavam. Mas ainda outra profecia apontava para uma outra raça, semelhante, que seu deus havia criado como molde. Anões viram essa semelhança nos humanos, e acreditaram que eles seriam os enviados divinos para por fim a era dos Elfos, e logo se aliaram a eles. Porém, tiveram a decepção de saber que os humanos são muito gananciosos, e que seus tesouros podiam ser ameaçados por eles. Assim, até hoje, os anões são muito reservados quanto a localização de seus reinos, para proteger seus tesouros.

COSTUMES
Anões preferem viver em suas cavernas, e são os melhores ferreiros de que se tem notícia. Uma arma ou ferramenta tem seu valor dobrado quando é feita por Anões, pois sua qualidade é ímpar! Gostam de se envolver em aventuras, pois sempre buscam demonstrar sua força e coragem (e teimosia!). Sempre acham que são os mais fortes, os mais corajosos, os mais sábios, e dificilmente reconhecem precisar de ajuda.
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Admin Seg Jan 12, 2015 1:14 am

DROWS


Raças do jogo Drow

Drows, também conhecidos como Elfos Negros, são uma variante maligna dos Elfos. Rejeitados, criaram sua própria sociedade e até hoje são temidos.

PERFIL
Drows são muito semelhantes aos Elfos. Possuem a mesma altura média, tem orelhas pontudas e são ágeis e peritos na espada longa e o arco. Mas o contraste entre eles também é grande. Drows tem pele escura e cabelos brancos, olhos negros com a íris variando entre vermelha e branca. São noturnos, pois a luz solar os afeta. Mas na escuridão, fazem frente aos Anões quanto a habilidade de enxergar, e sabem usar ambientes escuros ao seu favor. Vivem em pântanos, densas florestas e em cavernas onde há água e plantas. São muito organizados, e temidos pelas outras raças, em especial os elfos. Falam o mesmo idioma dos Elfos, e aprenderam a língua humana na Era do Império Negro, graças a Boldur.

ORIGEM
Elfos e Orcs, são inimigos desde sua criação. Mas algo da podridão Orc afetou alguns elfos. Dizem que uma doença Orc infectou alguns elfos, que começaram a ter reações anormais. O primeiro sintoma foi a fragilidade à luz do sol. Elfos contaminados começavam a rejeitar a luz solar, preferindo a escuridão. Após isso, seus olhos começavam a escurecer, e sua pele a ter coloração semelhante a um Orc. Mas o pior viria em algumas semanas... Elfos contaminados ficavam mais ariscos, paranoicos e psicóticos. Ao chegar nesse estágio, era impossível a recuperação. Eles se tornaram Drows, ou Elfos Negros, e foram banidos dentre os elfos. Revoltados, criaram sua própria comunidade, vivendo sempre na escuridão e sem nunca esquecer a rejeição. Assim, a grande maioria dos Drows são malignos. Porém, alguns raros casos de nascimentos entre os próprios Elfos Negros mostrou que sua descendência podia adquirir algumas características boas de seus ancestrais elfos.

COSTUMES
Vivem de saques, roubam mantimentos e muitas vezes tem prazer no sofrimento alheio. Por causa disso, são inimigos declarados de todas as raças, aliando-se eventualmente apenas aos Orcs. São peritos em venenos e armadilhas, e assim como os Elfos eles sabem tirar proveito de um ambiente florestal. Gostam de tatuagens e pinturas, cada uma tendo seu significado. Há várias comunidades espalhadas, cada uma com seu Patriarca ou Matriarca. Não formam reinos, apenas comunidades, mas ainda tão organizadas e letais como qualquer outra raça.


Última edição por Admin em Seg Jan 12, 2015 12:51 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Admin Seg Jan 12, 2015 12:50 pm

MEIO ELFOS


Raças do jogo Meio-Elfo_Descricao

Meio Elfos são uma sub-raça que existe em Otirawa. Podem ser filhos de um Elfo com uma Humana, ou um Humano com uma Elfa.

PERFIL
Meio Elfos tem a mesma estatura dos humanos, suas orelhas são ligeiramente menores que os elfos, e também possuem olhos amendoados, embora com coloração semelhante a dos humanos. Também podem desenvolver pelos como os humanos. Não podem gerar filhos, e devem escolher em que mundo querem viver, se no dos humanos ou no dos elfos. São mais longevos que os humanos, mas não vivem tanto quanto os elfos. Falam tanto o idioma humano como o élfico. Por causa de sua origem, são vistos com preconceito por muitos elfos. Graças a isso, meio elfos costumam viver entre os humanos.

ORIGEM
Em muitas alianças entre elfos e homens, casos de relacionamentos entre as duas raças eram comuns. Humanos admiram a beleza dos elfos, e elfos admiram a liberdade e simplicidade humanas. Estes relacionamentos, no entanto, são marcados pela dor, pois humanos vivem menos que os elfos. E um casamento entre raças não é bem vista em ambas as sociedades. Meio Elfos são filhos desses relacionamentos. Adquirindo características de ambas as raças, muitas vezes são o símbolo do elo de ligação entre elas.

COSTUMES
Meio Elfos refletem os costumes do lugar onde escolheram viver. Entre os humanos, eles são reservados e vistos com curiosidade pelas pessoas. Entre os elfos, precisam mostrar lealdade ao povo élfico, e vencer o olhar indiferente de muitos. Porém, ao se firmarem na sociedade, são apreciados por todos, e muitas vezes servem como diplomatas entre ambas as raças.
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Admin Seg Jan 12, 2015 1:11 pm

ORCS


Raças do jogo Orcs1

Orcs são seres horrendos e assustadores, inimigos da maioria das raças e muito violentos. Não espere muito dos Orcs, a não ser ódio e matança... Ou não?

PERFIL
Orcs são altos, medindo entre 1,90 m a 2,20 m. Sua coloração habitual é cinza, podendo variar entre suas etnias. Por exemplo, Orcs das florestas tem pigmentação verde-escuro, Orcs das Cavernas são mais escuros, etc. Suas mandíbulas inferiores são grandes e protuberantes, são robustos e peludos. Tudo neles lembram um corpo em putrefação, principalmente o sangue e o fedor. Gostam de se ornamentar com couro e metal. Falam um dialeto próprio, e são organizados o suficiente para formar grandes comunidades. Como não são um povo que preza por limpeza, podem transmitir infecções quando mordem alguém. Para os Elfos, uma doença que dizem ter origem Orc pode transforma-los em Drows.

ORIGEM
Pouco se sabe a real origem dos Orcs, principalmente por eles não possuírem um idioma escrito. Mas relatos aleatórios de alguns deles revela que eles são filhos da noite e da lua. Sua civilização é um frangalho de lendas e contos de várias raças, como os Elfos e os Anões. A história mais antiga vem dos Anões, que dizem que "enquanto desenvolviam sua sociedade, uma raça estranha e horrenda começou a atacá-los sem motivo aparente". Elfos dizem que eles são os antigos senhores deste mundo, "amaldiçoados por seus deuses para viverem em eterna selvageria". O único Orc que conquistou respeito de ambas as raças, Gruurf, afirmou que sua raça não tem muita noção de divindade ou mesmo ligam para isso.

COSTUMES
Orcs vivem em uma sociedade até bem organizada, se avaliarmos seu comportamento. Vivem principalmente em cavernas e florestas densas, bem como vales e cordilheiras. Expulsos dos reinos humanos desde a Era do Império Negro, muitas vezes quebram esta ordem invadindo, roubando e pilhando. Acreditam que apenas os mais fortes sobrevivem, e ter medo é uma fraqueza punível com a morte. Tem rancor pelas raças dominantes, e sonham com o dia em que poderão se vingar... Orcs, no entanto, não são essencialmente malignos, como os Drows. Eles respeitam guerreiros fortes e que saibam se impor, e por isso em algumas raras ocasiões foram aliados de humanos. Gostam de colecionar ossos e cicatrizes como marcas de honra.
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

https://jogoseafins.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças do jogo Empty Re: Raças do jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos