Como se joga?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como se joga?

Mensagem por Admin em Sex Nov 29, 2013 4:09 pm

O jogo utiliza como regra a Interpretação Livre. Isto significa que não há rolagem de dados, fichas personalizadas, etc. O que importa é o bom e velho Role Player. Isso NÃO significa que a bagunça role solta, tudo tem seus limites e o sistema de interpretações não foge a regra. Vamos a elas:

01. O mestre/moderador posta a primeira ação.

02. O jogador diz o que vai fazer.

02.1. Não deve haver presunção de sucesso. Apenas diga o que pretende fazer e espere.

03. O moderador posta a resolução da cena, podendo ou não continuá-la. 

Ex:

Moderador: Ao dobrarem o corredor, vocês se deparam com quatro assaltantes. Eles, no susto, sacam seus revólveres e algo ruim pode acontecer.

Jogador 1: Eu uso minhas habilidades marciais para desarma-los. (ação correta, dizendo o que pretende fazer)

Jogador 2: Eu disparo meu lança-chamas e queimo os miseráveis. Olho para meus companheiros e digo: Vamos, não há tempo a perder! (Ação errada, pois pressupôs que teve êxito na ação)



Além do mais, uma boa postagem não deve ser nem muito longa nem muito curta. Deve ser o suficiente para situar seu personagem. Você pode falar alguma coisa, pensar, interagir com as coisas ao seu redor.

Ex:

Moderador: O calor naquele estabelecimento era terrível, e o velho coronel já não tinha mais paciência com os acusados na sala. Ele diz então: "Vocês são os piores assaltantes que eu já vi na vida! Nem me venham com aquele discurso de que são inocentes! Não engulo!" diz batendo na mesa num estrondo forte, depois se levanta encarando cada um. "Vocês vão assumir a responsabilidade ou não?

Jogador 1: Como era de se esperar, ele não acreditou em nós. Isso me deu raiva, pois sabia que ele era um maldito corrupto! Eu o encaro com os olhos de raiva, olho depois para meus amigos, e digo: "Dane-se! Você já nos julgou antes do juiz, não é?

Jogador 2: O clima esquenta junto com o calor do ambiente. Aquele velho rabugento não parecia aceitar uma explicação e alguns de nós se exaltaram. Eu fico na minha, pensando na missão fracassada. Dai eu penso se não é melhor mesmo a gente ir pra cadeia. Poderíamos ter acesso ao informante melhor do que tentar invadir a cadeia aos trancos e barrancos...

Ambas as ações são de bom tom. Cada um, a sua maneira, reagiu ao que aconteceu, falou o que estava sentindo, usou informações que foram dadas...

Além disso, seu personagem também evolui! A cada vitória em missão, ganhará xps, e com o tempo ganhará alguns incrementos para seu personagem. O nível inicial é 01, e vai variando a cada 10 pontos.
avatar
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

http://jogoseafins.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum