Tutorial 01: Criação de personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial 01: Criação de personagem

Mensagem por Admin em Ter Nov 26, 2013 10:36 am

O jogo não utiliza de fichas elaboradas, pois não existe uma regra estabelecida com dados. Por isso, não há atributos como Força, Carisma, etc. Mas há uma ficha interpretativa, que vamos considerar agora. Veja o que deve ser preenchido.

Nome:

Idade:

Personalidade:

Habilidades:

Equipamentos:



Conceito:

História:
[ spoiler] [/ spoiler]


Como preencher:
Você deve pensar em seu personagem. Sua formação, o que ele faz da vida e quais suas motivações. É aconselhável, mas não obrigatório, que você tenha alguma afinidade com o personagem.

O nome, mesmo que seja algo pessoal, deve ser preferencialmente brasileiro, afinal o jogo se passa no Brasil. Claro, existem nomes aportuguesados ou baseados em nomes estrangeiros, como Giovani, Koji, Maxwell... Um personagem ou outro pode até ter, mas é melhor evitar, ok?

A idade é algo que parece sem relevância, mas não é. Assim como a personalidade, a idade revela muito sobre seu personagem. Por exemplo, um físico PHD não pode ter 22 anos de idade, e um cara de 25 anos no colegial tbm não faz muito sentido. Idade também reflete como o personagem enxerga a vida.

A personalidade é uma característica muito importante pro jogo. Pense bem no que vai colocar aqui. É a primeira característica que realmente importa para a evolução de seu personagem. Existem muitas personalidades: Sério, extrovertido, galante, romântico, inocente, etc. Alguém que coloque uma personalidade "Sério" não necessariamente seja assim o tempo todo. Ele pode rir de uma piada de vez em quando, ou mesmo fazer uma. Mas não pode fazer isso O TEMPO TODO! Alterações de humor contam muito, mas seja fiel a personalidade de seu personagem.

Habilidades é uma característica útil. Coloque aqui algo que diferencie seu personagem dos demais. Por exemplo, ele pode até saber dirigir, mas não é necessário colocar aqui. A não ser, e claro, que ele seja um piloto de corrida, ou algo do gênero. O personagem pode ser um exímio arqueiro, ou um lutador experiente, ou ter habilidades de investigação. Ponha o que será útil para seu personagem em uma situação de perigo ou mistério a ser resolvido.

Os equipamentos de seu personagem só podem ser aqueles que ele usa frequentemente, ou que precisa sempre estar usando. Um arqueiro pode ter seu arco e flechas consigo, ou um policial ou segurança pode ter sua própria arma. Um piloto pode ter seu carro, um médico pode ter seus equipamentos de primeiros socorros. Coloque algo que seja necessário para seu personagem.

Conceito resume que tipo de personagem você será: Jovem Nerd, Repórter Medroso, Ex-Policial Depressivo, etc...

Conte sua História de maneira que dê ganchos para que possamos usa-los. Mesmo que você esteja criando o personagem mais normal possível, protagonistas não são assim. Eles tem algo pra contar. Uma doença que precisam curar, ser conhecido como o líder de seu bairro, um sentimento de justiça, um sonho a realizar, alguém que precisa encontrar, etc. Introduza algo interessante para seu personagem. Sem isso, dificilmente ele poderá crescer.

A imagem pode ser tirada da internet, de preferência de comics ou games. Pode ser feito também pela ferramenta Fábrica de Heróis. Por favor, imagens bem feitas! Nada de cartoons, né? Isso é para ser um jogo sério! Razz 


Vamos aos exemplos:

Nome: Gustavo Ferrão (Nome brasileiro)
Idade: 35 (Nem muito jovem nem muito velho. Por causa da história)
Personalidade: Introvertido (nada de fazer amizades facilmente)
Habilidades: Conhecimento de Biologia, defesa pessoal. (O conhecimento que ele mais tem, e um para defesa pessoal que faça sentido)
Equipamentos: Nenhum (O personagem não precisa)
Conceito: Nerd de Poucos Amigos

História:
Spoiler:

Gustavo cresceu numa família de classe média, e seus pais se esforçavam para criar um filho inteligente e esforçado. Ele nunca foi de ter muitos amigos, era vítima dos valentões da escola por ser estudioso. Por isso, fez aulas de caratê na adolescência. Com o tempo, ele consegue realizar o sonho de se formar e se tornar um estudioso de biologia. Logo veio o mestrado, e o doutorado. Gustavo virou referência no campo do estudo das células tronco. Graças a sua introversão, nunca se casou. Não levava jeito pra isso, nem se interessava. Sua vida era seu trabalho. Diagnosticado com uma espécie rara de câncer, usa suas pesquisas para encontrar a cura para sua doença...
(Temos a explicação de suas características e um gancho para ser usado (a doença que ele quer curar). É um exemplo básico e simples do que queremos aqui).
avatar
Admin
Admin

Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 463
Pontos : 555
Reputação : 1
Localização : Goiânia - GO

http://jogoseafins.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum